#  DESTAQUES  #





















MASSAGENS :: Holisticas e Terapêuticas « anterior
Ayurvédica

Massagem tradicional de origem indiana que favorece o equilíbrio entre o corpo e a mente. utiliza manobras de deslizamento auxiliadas por óleos vegetais  e essênciais que estimulam os músculos e a circulação.Permite aliviar tensões,realinhar postura,eliminar toxinas, ampliar a capaidade respiratória e fortalecer o sistema imunológico.a prática regular previne o acumular de fadiga, tensão e ocorrência de doenças.

 
Preço: consultar

Massagem ayurvédica
(técnica oriental que combina toques com os pés, mãos.e articulações)

O Ocidente cada vez mais, nas últimas décadas, voltou-se para o oriente. A Índia, berço de uma das mais exóticas culturas, deu nos muitos contribuição em diversas áreas e principalmente, no mundo do trabalho corporal terapêutico e espiritual.
Uma das massagens mais tradicionais da Índia, a massagem Ayurvédica faz parte da milenar medicina Ayurvédica e foi codificada num dos maiores livros sagrados da Índia antiga, o Athanva Veda. Assim, o germe desta ciência antiga provêm dos vedas, que foram várias ramificações dentro do vasto panorama das correntes espirituais da Índia. A técnica que aqui vamos apresentar é a mais tradicional, matriz das diversas outras.

A massagem activa a inteligência.

Para compreendermos melhor o significado desta técnica, vamos traduzir a palavra sânscrita ayurvédica ou Ayur-Veda, pois dessa maneira vamos encontrar a resposta para tão completo sistema: Veda ou Védica significa o conhecimento, o saber, e Ayur, indica”o corpo vivo ligado ao mundo através dos cinco sentidos”, mostrando assim a estreita união entre a vida fisiológica e a vida psíquica. Desta forma, a Ayurvédica pode traduzir-se por ”conhecimento da vida humana” ou “ciência da vida humana”.

Conceito, actual, a massagem Ayurvédica consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular e conjuntamente é aliada a manobras de tracção e alongamento (mobilizações), para a completa abertura e correcção dos centros de energia (chakaras- vértice de energia) do corpo, além da estimulação de pontos e órgão vitais, visando buscar o equilíbrio físico, psíquico, energético e espiritual. Um corpo em perfeita harmonia, sintonizado numa postura correcta, faz com que a pessoa permaneça continuamente em bem-estar, ou seja, as energias e a circulação sanguínea permanecem fluindo correctamente.

O corpo mantém se calmo em estado de relaxamento, a mente acalma-se, o sistema linfático e a circulação harmonizam-se, a digestão é mobilizada conjuntamente com o sistema de assimilação e eliminação permitindo com que haja uma completa remoção das toxinas. Os músculos passam a manter-se com maior flexibilidade permitindo com que o corpo faça movimentos mais amplos, libertos e soltos.

A massagem Ayurvédica pode ser indicada para inúmeros problemas mentais e espirituais, de entre os quais podemos citar: neurastenia, dores de cabeça, insónia, reumatismos crónicos, obesidade, celulite, eczema crónico, stress, dores músculares, fadiga, etc.
 

Os terapeutas ayurvedistas, na Índia afirmam que “a massagem torna o corpo leve, activo e energético, vitalizando os seguintes tecidos: pele, músculos, nervos, e facilita a circulação do sangue e da linfa. Melhor a ainda os problemas cutâneos, activa a inteligência, a vivacidade, o tonús, a vitalidade sexual, a auto-confiança e a beleza natural”.

A massagem Ayurvédica deverá ser aplicada pelo menos, uma vez por semana. Em casos específicos (avaliação da terapêuta), mais vezes na semana. Uma série de 5 sessões iniciais é necessário para reactivar as energias do corpo subtil e os vórtices de energia dos chakras. Posteriormente, deve manter-se o tratamento uma vez por semana, ou quinzenalmente, para que o corpo não readquira as couraças anteriores.




 


Invista num valor seguro

O SEU
BEM-ESTAR